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Copa 2014 e Olimpíadas 2016
Em tempo de comemoração pelas conquistas de eventos importantíssimos no Brasil, como Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016, podemos repensar na Gestão de Pessoas na rede hoteleira. Como já sabemos, o Brasil terá que reformular a estrutura existente e construir novas redes hoteleiras para ter capacidade de atender a estes eventos, e o que precisamos para isto? Pessoas.
Este é um dos setores que mais prevê contratações nos novos empreendimentos ou na reformulação dos existentes
Um grande desafio das empresas de hotelelaria é a formação, a capacitação e a manutenção dos seus funcionários mediante as novas necessidades que estão surgindo. Para crescer com sustentabilidade, é necessário que se olhe para o fator humano, responsável pela qualidade e satisfação do hóspede.
O que cabe a nós Gestores?
Existem cursos superiores, técnicos e profissionalizantes, que surgiram nos últimos anos, apesar disto é necessário que o gestor garanta a preparação destes funcionários com cursos constantes, reciclagens e de apoio para o crescimento profissional formando uma equipe unida e alinhada com os desejos dos clientes e esta é uma tarefa que demanda tempo e investimento então o tempo para comecar é agora!
A diminuição da rotatividade é um grande fator a ser desenvolvido pois aprimora a qualidade e a dos serviços prestados e conseqüentemente reduz os custos de treinamentos iniciais.
É claro que no Brasil possuem hotéis de altíssima qualidade mas com estes eventos de âmbito internacional precisamos de MUITO MAIS!
As propriedades que ainda não iniciaram a preparação de suas equipes para a nova era da hotelaria brasileira devem correr contra o tempo!!
Em tempo de comemoração pelas conquistas de eventos importantíssimos no Brasil, como Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016, podemos repensar na Gestão de Pessoas na rede hoteleira. Como já sabemos, o Brasil terá que reformular a estrutura existente e construir novas redes hoteleiras para ter capacidade de atender a estes eventos, e o que precisamos para isto? Pessoas.
Este é um dos setores que mais prevê contratações nos novos empreendimentos ou na reformulação dos existentes
Um grande desafio das empresas de hotelelaria é a formação, a capacitação e a manutenção dos seus funcionários mediante as novas necessidades que estão surgindo. Para crescer com sustentabilidade, é necessário que se olhe para o fator humano, responsável pela qualidade e satisfação do hóspede.
O que cabe a nós Gestores?
Existem cursos superiores, técnicos e profissionalizantes, que surgiram nos últimos anos, apesar disto é necessário que o gestor garanta a preparação destes funcionários com cursos constantes, reciclagens e de apoio para o crescimento profissional formando uma equipe unida e alinhada com os desejos dos clientes e esta é uma tarefa que demanda tempo e investimento então o tempo para comecar é agora!
A diminuição da rotatividade é um grande fator a ser desenvolvido pois aprimora a qualidade e a dos serviços prestados e conseqüentemente reduz os custos de treinamentos iniciais.
É claro que no Brasil possuem hotéis de altíssima qualidade mas com estes eventos de âmbito internacional precisamos de MUITO MAIS!
As propriedades que ainda não iniciaram a preparação de suas equipes para a nova era da hotelaria brasileira devem correr contra o tempo!!
Estamos no mínimo há 4 anos do início da Copa do Mundo de Futebol e há 6 anos da Olimpíadas do Rio!
Além da hotelaria as empresas de serviços como turismo, transportes, segurança, alimentação, diversão e entretenimento e telefonia são empreendimentos muito importantes que devem tomar a atenção de seus gestores.
Deixamos aqui algumas perguntas
As empresas já começaram a definir as estratégias para atrair e atender os seus novos clientes, quantas oportunidades de novos negócios surgirão e lucratividade?
Os gestores de RH já pararam para avaliar a dimensão destas novas oportunidades de negócios em suas companhias e o impacto na atuação corporativa de suas instituições, além do dimensionamento do seu quadro de funcionários?
Para complementar o assunto
Acompanhem um estudo de caso em uma rede hoteleira
http://www.artigonal.com/atendimento-ao-cliente-artigos/o-processo-de-captacao-e-fidelizacao-de-clientes-na-rede-hoteleira-hotel-belo-horizonte-plaza-estudo-de-caso-617094.html
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